Ouvir quem entende de empreendedorismo pode
ajudar
você a se dar bem no seu projeto.
Respondemos dúvidas frequentes e trouxemos informações para você se consolidar no mercado e se virar financeiramente.
Empreendendo sem perrengue: começando sem $
AGORA É MÃO NA MASSA!
Clientela: você sabe identificar qual é o público do seu negócio?
Quando você sabe com quem está falando, fica mais fácil conversar.
Por isso, identificar quem compra seus produtos e serviços é essencial para várias etapas: gerir redes sociais, atender e até criar diferenciais de negócio.
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Olhe para o mercadoQuem compra de negócios parecidos com o seu e como esses negócios conquistam essas pessoas? Você pode conversar com outros trabalhadores da área, observar e até pesquisar na internet.
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Reunindo essas informações, descreva em um documento: seu público é:Majoritariamente masculino ou feminino?
Quais os hábitos dessa pessoa?
É jovem ou velho?
Onde mora?
Usa internet?
Quais plataformas? -
Bate-papo é fonte de pesquisa e é de graça!Parece piada, mas não é. Converse com seus amigos, familiares e primeiros clientes sobre o que você oferece para entender o que é mais ou menos valioso para eles.
Quanto mais informação, melhor!
Ah, e as redes sociais te contam segredos inimagináveis.
No Instagram, Facebook, Twitter e site do seu negócio têm informações de quem acessa seu perfil comercial. Vale conferir, não é?
Tá legal! Como deixar seu negócio dentro da lei?
Burocracia pode ser chato, mas ajuda o seu negócio a se manter.
Por isso é importante conferir se sua empresa está dentro da lei.
Nós simplificamos as ideias complicadas para mostrar como profissionalizar o seu negócio.
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